Todos os caminhos vão dar ao Porto – Simplesmente Vinho!

Já é um clássico! Um salão vínico diferente que entre hoje e amanhã, dias 21 e 22, entra no imaginário e nos copos dos enófilos mais apaixonados do país. A organização conta com 101 vignerons, que colocam os seus vinhos em cima de uma pipa e o dão a conhecer, contando a sua história. A não perder, das 16 às 22 horas. O bilhete custa 20 euros e toda a informação está… simplesmente… em http://simplesmentevinho.com/ e no Cais Novo, perto da Alfândega!

Qual o conceito?

simplesmente… Vinho é um salão off, manifestação independente e alternativa, que reúne vignerons unidos simplesmente… pelo Vinho. Vinho que respeita a terra e o terroir, a vinha e as uvas, pessoas e tradições. Vinho que simplesmente… quer ser vinho, bebido, apreciado, partilhado. Vinhos Sinceros, com uma dose saudável de loucura e poesia.

Nesta oitava edição, o simplesmente…Vinho fica em casa. Já sabem, precisamos do rio Douro, não passamos sem raízes, tradições, história, calçadas de pedra, paredes velhas, emoções novas e encontramos tudo isto simplesmente… no Cais Novo.

Em 2018 uniram esforços com a Quercus, para promover um mundo (rural) melhor e contribuir para minorar os efeitos dos dramáticos fogos de 2017. Em 2019, foram simplesmente… Brasil com Marina Santos e Israel Dédea (Vinha Unna). Em 2020 o convidado vem, com ou sem impeachment, da América, USA e Joe Swick.

A oitava edição conta com a presença de 100+1 vignerons de Portugal , España, USA e um convidado de France. Vinhos de terroir, autênticos.

Para além dos vinhos, há petiscos de 3 chefs amigos do vinho. Sim, porque nada melhor que amigos e bons petiscos para saborear vinhos sinceros. Em 2018, criaram uma zona de restauração para poderem simplesmente… jantar connosco. E em 2019, para ninguém ficar seco, Os Goliardos trouxeram-nos um bar de vinhos genial. Repetem tudo em 2020.

Nuno Pinto Leite, da galeria Ela Vai Nua, é o curador da exposição de arte. Artistas, cúmplices e complementares. Energia das paredes para os copos.
E como sempre, encerram cada um dos dois dias com um grande concerto musical.

Posted in EVENTOS and tagged .

Deixe um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.