Magnum Wine Radio 158 – Adegga, uma excelente desculpa para ir ao Porto no sábado!

O Adegga WineMarket Porto decorre no próximo sábado dia 5 de Maio no Porto Palácio Hotel (na sala e também na sala premium, no 19º andar do edifício entre as 15 e as 21h com cerca de 50 produtores nacionais, 500 vinhos, provas/degustações diferentes, um prémio e vários Chefs numa série de novidades.

Este será um “novo” Adegga. reposicionando e integrando a gastronomia como parceiro essencial: Chefs convidados pelas marcas de vinhos presentes levam, a cada “Mesa do Chef”, provas exclusivas e a descoberta das melhores harmonizações entre comida e vinho. O Victor Claro, em conjunto com a Quinta Maria Izabel (Douro), a Quinta do Gradil (Lisboa) e a Symington (Porto e Douro) são as três primeiras confirmações.

A novidade do ano passado, onde se colocou um espaço para novos produtores (produtores com uma ou pouco mais referências) é este ano ampliado, enquanto se mantêm conceitos diferenciadores:  o SmartWineGlass continua a marcar a diferença e elege, nesta edição, o Adegga Best of Show entre os vinhos mais apreciados durante o evento e registados pela tecnologia exclusiva do Adegga, que permite recordar e guardar as marcas visitadas e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado para cada visitante.

Outro dos factores diferenciadores é a Sala Premium que sobem ao 19º piso para tomar conta do Porto Palácio VIP Lounge. Uma selecção exclusiva do sommelier Pedro Ferreira (restaurante Pedro Lemos) apresenta vinhos únicos, topos de gama e vinhos do Porto antigos numa sala com lugares limitados para uma prova com vista sobre a cidade.

André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga, refere que “o Porto é uma cidade especial. Quando, há quatro anos, chegámos com um novo evento de vinhos, assumimos que não queriámos ser uma equipa de Lisboa que organizava um evento uma vez por ano a Norte. Quisémos sempre reforçar a nossa presença e, este ano, consagrámos essa vontade com novidades pensadas concretamente para o público do Porto. O Porto sempre nos recebeu muito bem. Este ano, queremos retribuir por inteiro”, afirma.

A encerrar a edição 2018 do Adegga WineMarket Porto, a equipa oferece à cidade uma after party Adegga BYOB, na qual a organização assegura a comida enquanto os visitantes, mediante inscrição, levam a sua própria garrafa de vinho.

Posted in and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.