Magnum Wine Radio 173 – Enophilo Wine Fest correu bem em Coimbra!

Realizou-se, no passado sábado, dia 9 de junho, a primeira edição ENÓPHILO WINE FEST COIMBRA. Organizado por Luís Gradíssimo, fundador da marca Enóphilo, o evento encheu uma ala (perto do claustro interior) do Convento São Francisco, reunindo apreciadores de vinhos e espumantes de Coimbra e arredores. “Quase quinhentos enófilos responderam à chamada” garante o organizador.

 

Wine Fest Coimbra 2018 no Convento de Sao Francisco , feira de vinhos onde productores vinicolas apresentam os seus vinhos ao publico . Ha tambem uma serie de provas exclusivas .
Coimbra , 09 de Junho de 2018 .
©Enric Vives-Rubio

O ENÓPHILO WINE FEST COIMBRA conseguiu juntar vinhos de quase todas as regiões, de produtores selecionados, dando a conhecer a elevada qualidade e o potencial de Portugal. A experiência foi ainda enriquecida pela presença dos próprios produtores e enólogos, permitindo fazer deste evento um espaço de troca de conhecimentos e cultura vínica com apreciadores e profissionais do retalho e da restauração.

Para Luís Gradíssimo o balanço foi positivo: “Uma estreia numa cidade que tão bem acolheu esta iniciativa, num ambiente fantástico, que nem a chuva conseguiu estragar”. De destacar também a boa adesão às três Provas Especiais, limitadas a 20 lugares cada, que integraram o programa: Quinta do Cardo – passado, presente e futuro (Beira Interior); Uma vertical “Sem Igual” (Vinho Verde); Villa Oeiras: colheitas com história (Vinho Carcavelos). O público respondeu à chamada e a prova foi superada. “Um sinal claro de que a região quer ter este evento, e isso é o suficiente para, desde já, garantir o regresso em 2019!”, destaca o organizador. Para o ano o ENÓPHILO WINE FEST COIMBRA regressa, e voltará a realizar-se em junho, em data a anunciar. Para mim, foi um prazer conhecer mais uns produtores novos, provar verdadeiras delicias dos consagrados (depois direi quais) e conversar com enófilos presentes

Posted in and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.